Procedimento de Inscrição

A inscrição é feita gratuitamente através do preenchimento do formulário no botão INSCRIÇÃO (acima). A Primeira Igreja Batista em Cabo Frio-RJ oferecerá hospedagem econômica coletiva com colchonete a R$ 20,00 com direito ao café-da-manhã de sábado (dia 13). Marque a opção a fim de garantir a sua acomodação. Também serão servidos almoço e jantar no sábado, a R$ 7,00 cada refeição. Os pagamentos serão realizados no próprio Congresso.

Ênfase

A Grande Comissão (Mateus 28.18-20) ordena a todos os crentes que "vão e façam discípulos". Quando nosso Senhor Jesus disse "façam discípulos", Ele obviamente não estava pensando naqueles que já eram considerados seus discípulos, mas em todos os não salvos que viriam a se tornar seus discípulos por meio da proclamação do Evangelho.
Desta forma, o "fazer discípulos" começa com a Evangelização.
O outro lado da moeda é que a Evangelização não pode ter outro propósito a não ser a formação de discípulos entre os não salvos, ou então estará desconectada da Grande Comissão. O desafio é desempenhar uma Evangelização que não se esgote na simples comunicação do Evangelho, mas que, sempre que possível, desencadeie um relacionamento discipulador, a fim de que a pessoa evangelizada se torne um discípulo do Senhor Jesus, seja batizada e iniciada no aperfeiçoamento cristão.
Essa será a ênfase das palestras no IV Congresso da Caravana do Arrependimento.
Além disso, para ser eficaz no "fazer discípulos", a Evangelização precisa ser, de fato, pessoal, ou seja, considerar o estado em que a pessoa evangelizada está em sua jornada até a perfeita compreensão do Evangelho e suas implicações. Por isso, o Congresso 2013 também terá uma novidade, que são as oficinas temáticas com treinamento de evangelização para categorias específicas de pressupostos em matéria de fé e religião.
Nos vemos no Congresso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário